sábado, 5 de junho de 2010

Reflexão? Talvez!

As vezes pensamos em várias coisas, de quando éramos crianças, de quando ganhamos aquele presente (meus ursos gêmeos por exemplo), de quando ganhamos nosso primeiro beijo, enfim, coisas que enquanto crescemos traz uma saudade que aperta no peito.
Ultimamente tenho lembrado muito da melhor vó do mundo, da melhor bisa do mundo e do melhor amor do mundo.
Não conhecemos o amor até nos depararmos com ele, não somos ninguém até amar outro alguém, amar incondicionadamente. O amor nos faz sofrer, nos faz felizes, sentimos ciúmes, o amor nos faz crescer como indivíduos.
Paixão ou amor? alguns preferem paixão, eu, particularmente, prefiro amor, gosto da intensidade que amo, gosto de saber que é duradouro. Paixão só existe a intensidade, coisas passageiras não são comigo, gosto do que é certo. Troco mil vezes o duvidoso pelo certo, troco sim, pois é disso que eu gosto.
A saudade dói, é uma sensação agradável e desagradável, as vezes é ao mesmo tempo. Gosto da saudade agradável, quem não gosta não é? Saudade agradável é aquela que você olha para trás e percebe que foi muito feliz, ri das coisas que fazia, lembra de quem já se foi, saudade daquele irmão que tá viajando, dos pais que mesmo morando contigo vocês quase não se veem. Saudade doída é saudade de quem se ama, saudade do beijo, saudade do perfume, saudade do toque, enfim, saudade de todas aquelas sensações agradáveis ou desagradáveis que passam juntos.


Há várias coisas que você olha para trás e lembra, lembra que tudo isso não existia, era tudo maravilhoso, não existia a perda de alguém, não existia a dor da saudade, não existia paixão muito menos amor. Você apenas lembra que era uma criança.

Um comentário:

  1. O importante é entendermos que sempre há o reencontro, que por mais que dolorido que seja uma separação, o carinho, respeito, e tudo de bom sempre prevalece. O importante é estarmos satisfeitos com nossa vida, com o que estamos construindo, com nossas crenças, para poder então amar, se apaixonar, por algo ou alguém.

    Eu prefiro o amor+paixão. Para mim não há distinção. Os dois estão sempre juntos. Sempre aquele calor com carinho.

    =)

    ResponderExcluir